29/04/11

Um estádio diferente

Um estádio diferente, mas sempre belo!

Vamos ter de sofrer mais...

BENFICA 2 BRAGA 1


Foi mais uma exibição sofrida do Benfica, com sofrimento mas justa.
A equipa fisicamente está de rastos, e quando é assim joga-se sempre com o coração.
Os jogadores não conseguem jogar como equipa, os lances de perigo estão dependentes de algum lance individual, são raras as jogadas de envolvimento que tenham algum perigo.
Grande jogo de Aimar, a defender e a atacar foi sempre um grande exemplo de luta, garra e entrega, só foi pena que poucos o acompanharam.
Não gostei de ver o Benfica queimar tempo a partir dos 60 minutos (!), mais uma vez o treinador e jogadores mostraram medo...e medo não rima com Benfica.
Apesar disto tudo, eu acredito que vamos estar na final da Liga Europa, força BENFICA!







27/04/11

E PLURIBUS UNUM

Sente o Hino e a Mística e vencerás!


Sou do Benfica
Isso me envaidece
Tenho a genica
Que a qualquer engrandece
Sou de um clube lutador
Que na luta com fervor
Nunca encontrou rival
Neste nosso Portugal
Ser benfiquista
É ter na alma
A chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma
A luz intensa
Do Sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes


Um por todos e todos por um!
"O que é a mística do Benfica?
Chove? faz frio? faz calor? que importa?
Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do inferno, por terra...por mar...ou pelo ar, eles ai vão, os adeptos do Benfica! Atrás da sua equipa, grande...incomparável...extraordinária...massa associativa!"

 
Atrás de grandes adeptos tem de estar um grande equipa.
Chegar á final de uma prova europeia vai ficar para a eternidade, cabe a todos nós (Adeptos e Jogadores) escrever mais uma página Gloriosa deste clube mítico.

21/04/11

Eliminados? Não, Humilhados!

BENFICA 1 PORTO 3

Neste jogo ficou provado que os jogadores e treinador do Benfica não sabem lidar com a pressão, psicologicamente são bastante limitados.
Não vale a pena estar a falar do Xistra, bláblábláblá...o Benfica tem se ser melhor que o árbitro e que a equipa adversária e ontem foi a pior das três equipas.
Como é possível estar com uma vantagem de 2 golos e perder a eliminatória de acesso a uma final em casa? é inacreditável!
Quando se joga com medo, sem garra, sem união e sem dedicação só se pode perder, não basta ser do Benfica, é preciso jogar á Benfica...quem joga neste clube tem de uma vez por todas perceber o que é isto, caso contrário não está cá a fazer nada (seja quem for).
Parece que JJ só sabe jogar no seu modelo táctico preferido (que a maioria dos Benfiquistas até gosta), no entanto quando tem de mudar o esquema em determinado jogo ou durante o jogo, é um desastre.
Não dá para perceber porque é que estes jogadores andam a ser poupados nos jogos do campeonato, ontem a maioria deles estava de rastos, os jogadores do porto aceleravam e passavam pelos do Benfica com tranquilidade, muita tranquilidade...
Infelizmente ainda há no Benfica quem não tenha percebido que as trocas de palavras com os portistas (quase diariamente), só nos penaliza, são anos e anos a cair no mesmo erro e a fazer o jogo que o adversário, BASTA!

Provocações do Benfica ao porto tem o efeito de motivar os jogadores do porto 
Provocações do porto ao Benfica tem o efeito de intimidar os jogadores do Benfica

Isto é a realidade, para mudar basta querer...o desprezo é a melhor arma, aprendam de uma vez por todas.

19/04/11

Instinto Fatal


As seguinte situações são baseadas em factos reais, não são ficção, infelizmente...
Sempre que um jogador do porto carrega o seu guarda-redes é assinalada falta a seu favor.
Rolando pode jogar a bola com a mão dentro da grande área á vontade pois o árbitro não assinala penalti (3 vezes esta época).
Estas são regras especiais para o clube do café e da fruta.

A vontade de beneficiar o porto é de tal forma viciante, que os árbitros só apitam se for benéfico para os corruptos, o instinto de protecção é tal que no jogo porto-sporting, Soares Dias marcou uma falta a favor do porto porque um jogador do porto carregou outro jogador...do porto! Além de ser ridículo, este lance é elucidativo sobre aquilo que vai na cabeça (e nos bolsos) da maioria dos árbitros.

17/04/11

Elmano, já não vale a pena...


BENFICA 2 BEIRA MAR 1

A segunda equipa do Benfica deu conta do recado, apesar do Elmano tentar estragar o jogo, esforçou-se mas desta vez não conseguiu.
Momentos antes do intervalo aconteceu o lance mais importante da primeira parte, um golo limpo que foi anulado, sabe-se lá porquê.
Talvez motivados por esta injustiça os jogadores do Benfica arrancaram para uma segunda parte onde sob a batuta de Carlos Martins fizeram um jogo bastante conseguido, Sidnei aos 54 e Jara aos 71 foram os autores dos golos da vitória.
Foi interessante ver Jara a jogar descaído sobre a direita, acho que pode perfeitamente ser a solução para o lugar de Salvio, hoje actuou grande parte do jogo nesta posição e esteve bem.

Elmano,
Lei 13 - Pontapés Livres (Livre Indirecto) - "A bola entra na baliza o golo só pode ser válido se a bola tocar noutro jogador antes de entrar na baliza." não refere se é jogador da própria equipa ou da equipa adversária, qual é a duvida? Era impossível não ver que a bola tocou no jogador do B. Mar.
Um pouco mais de estudo e menos café com leite faziam-te bem não achas?


16/04/11

Toto Salvio

«Olá amigos! Como todos sabem sofri uma fractura no quinto metatarso e estarei fora até final desta temporada. Quero agradecer uma a uma, as mensagens de apoio que me enviaram, é bom saber que estão aí a apoiar-me para sempre. Agora vamos apoiar a equipa no final da temporada que o mais importante e o mais bonito está para vir. Muito obrigado a todos».

Acredito que o próximo jogo de Salvio seja de águia ao peito, não me passa pela cabeça que jogue de vermelho e branco ás riscas verticais, muito menos de azul e branco...
Volta rápido, tu és um jogador á Benfica!

14/04/11

Meia Final, cá estamos nós!

PSV 2 BENFICA 2

Esta estranha obsessão do Benfica pelo suicídio acabou bem, mas aos 25 minutos de jogo as coisas ficaram complicadas, quando o resultado era 2-0 para os Holandeses, mais um golo e estávamos fora da meia final...
Luisão (o tal dos golos decisivos) acalmou as hostes ao marcar em cima do intervalo, este golo fez com que na segunda parte o Benfica jogasse de forma personalizada, com tranquilidade e tendo sempre o jogo controlado, Cardozo aos 63 empatou de penalti (sim marcou) e deu alguma justiça ao marcador.
Destaque para César Peixoto (!), o mal amado da Luz fez um grande jogo, provavelmente o melhor desde que chegou, espero que de um vez por todas se afirme com uma alternativa credível, hoje foi um dos melhores.
17 anos depois estamos na meia final de uma prova Europeia, e ainda por cima vamos jogar com o Braga, o futebol Português está de parabéns.

BENFICA - BRAGA - Dia 28 Abril
BRAGA - BENFICA - Dia 5 Maio



12/04/11

A verdadeira razão do apagão


Este era o comunicado que eu gostava que o Benfica tivesse feito após o apagão...

O Sport Lisboa e Benfica apagou a luz em solidariedade com o FCP uma vez que este nunca ganhou nenhum campeonato às claras!

11/04/11

Será que não percebem?


"Para o ano desforramo-nos do FC Porto"


"Benfica é maior que FC Porto"



Será que os jogadores e dirigentes do Benfica não percebem que estão a fazer o jogo dos corruptos?
Todos os Benfiquistas sabem perfeitamente que para o ano vamos tentar ganhar o campeonato e que o Benfica é muito maior que os corruptos, não há necessidade de andar sempre com este tipo de conversa.
Dizer muitos vezes o óbvio pode tornar-se duvidoso, chega de dar tiros nos pés.
Não vale a pena dar importância a quem não a merece, nós somos o BENFICA!

Vai ter de rezar

NAVAL 2 BENFICA 1
 
 
Mais uma oportunidade desperdiçada! Muitos dos jogadores que entraram em campo na Figueira da Foz mostraram mais uma vez que não sabem (ou não querem) honrar o Benfica.
Espero que até ao fim do campeonato estes jogadores tenham mais hipóteses de jogar (era bom sinal...a caminho de Dublin), para justificar que merecem vestir o manto sagrado, caso contrário muitos vão ter de rezar, para na próxima época ficarem por cá.
 
Onze titular - Júlio César, Carole, Roderick, Sidnei, César Peixoto, Luís Filipe, Airton, Felipe Menezes, Carlos Martins, Jara, Kardec.

07/04/11

Alta voltagem

BENFICA 4 PSV 1


Numa noite quase perfeita (ai Roberto...), o Benfica praticamente garantiu a presença nas meias finais da Liga Europa. O ritmo Argentino do Benfica foi demolidor e fez dos Holandeses uma equipa inofensiva.
Cardozo e Javiola (Não quero falar de Roberto ok?), precisam de ganhar confiança, é gritante a comparação com a época passada, eu acredito que se estão a guardar para este fim de temporada.
Coentrão, Maxi, Salvio e Aimar foram os pilares de uma vitória justa e categórica.



06/04/11

Luz intensa


Todos sabemos que não és eletricista, mas no que resta das competições que ainda podemos vencer, queremos a equipa brilhar como uma luz intensa...podem começar já hoje?

05/04/11

Até breve...


Após ser operado ao menisco, Nuno Gomes vai parar o resto da época.
Espero que não seja desta maneira que Nuno Gomes deixe o Benfica, um jogador que representa o Benfica durante 12 anos merece acabar em grande, por tudo aquilo que representa para os adeptos e colegas, mas acima de tudo pelo grande exemplo de profissionalismo e dedicação ao Benfica, há poucos a sentir o Glorioso como ele sente.
Nuno, dentro dos relvados ou no gabinete, sei que a tua paixão pelo Benfica será imensa.
As melhoras, até breve...