22/10/10

Só há um caminho...

Vieira fez este pedido num contexto muito especial: há muito que uma derrota não pesava tanto no subconsciente dos jogadores do Benfica como a de quarta-feira. Segundo apurou mo CM, a decepção foi tremenda, e o ambiente esteve bem pesado para o treinador, Jorge Jesus, e para os atletas, no rescaldo da derrota. Mais do que os números, iguais, por exemplo, ao resultado verificado na Alemanha, com o Shalke 04, foi a forma como o desaire ocorreu. A equipa foi completamente subjugada pelo adversário e o guarda-redes Lloris não teve de defender um único remate!
O CM sabe que o próprio Luís Filipe Vieira ficou profundamente desgostoso com a imagem deixada pela equipa no estádio Gerland, apesar de ter escolhido galvanizar o plantel.
De acordo com as fontes contactadas, as palavras proferidas por Vieira reflectem a confiança de que deu mostras, desde o defeso, de que o Benfica iria fazer uma boa carreira na Liga dos Campeões, atingindo, pelo menos, os oitavos-de-final, e evitar que os jogadores cedam animicamente numa altura crucial da época, já que a equipa está a sete pontos do líder da Liga, FC Porto, e terá de visitar o Dragão no dia 7 de Novembro.
ESTRATÉGIA DE JORGE JESUS DIVIDE ENCARNADOS
À semelhança do que aconteceu no jogo da Supertaça com o FC Porto (0-2), a derrota com o Lyon causou profundo desagrado nas águias e Jorge Jesus volta a estar no centro das críticas.
O CM ouviu algumas delas vindas do interior da Luz, e o descontentamento pela pálida imagem deixada em França fez-se sentir, com uma das fontes contactadas a não perceber por que razão o meio-campo não foi reforçado após a expulsão de Gaitán, que foi repreendido, sabe o CM, pelo treinador.
Outra fonte reforçou a ideia de o meio-campo não ter tido a bola. Em causa, o facto de Jesus ter optado pelo futebol directo (defesa-ataque), o que permitia facilmente aos franceses contra-atacarem quando os médios encarnados procuravam subir no terreno.
CM

3 comentários:

  1. Anónimo22.10.10

    patriarca disse:

    Não vai ser facil e parece-me que a partir de agora não é a Subir como se pretende mas o caminho inverso, DESCER.
    Não temos Equipa, não temos avançados no BOM termo do caso em apreço, temos lá jogadores com essa desigação, mais nada, a defesa está uma lástima e SEM GOLOS NINGUÉM GANHA. É com muita Mágoa que digo isto, mas são os factos, é a verdade NUA E CRUA. Vamos ver como vai ser a prestação da Equipa em Portimão, mas não vai ser facil e a jogarmos como estamos não é a vitória que vamos trazer.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22.10.10

    porra pa mas ta tudo tudo mal ! temos de decidir o que queremos ganhar este ano !
    O resto e treta ,pois quem decide são os do apito azul ,ou e MENTIRA ...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23.10.10

    Isto dos melões...Até podíamos jogar com 15, que seria a mesma coisa.Foi uma questão de atitude apenas!

    http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/o-levantar-da-cabeca.html

    ResponderEliminar